terça-feira, 21 de abril de 2015

SINDOCATO RURAL DE JOÃO CÂMARA INFORMA – Presidente Francisco Matias ‘Renda’ emite mensagem pesar em nome de toda a sua equipe, pelo falecimento do Sindicalista Manoel dos Santos ‘MANÉ’





MENSAGEM PESAR DO SINDICATO RURAL DE JOÃO CÂMARA/RN
Pelo falecimento do Sindicalista Pernambucano MANOEL DOS SANTOS (in memoriam)

Tudo o que há de ser já é........
Tudo o que já foi o é ainda.......
Seja no exemplo de vida, da luta do trabalho, da solidariedade,
Seja no exemplo de pai, de companheiro e de lutador pela causa sindical,
Por décadas e décadas, ‘MANÉ’ se dedicou a trabalhar na terra e a lutar pelos direitos de quem também dela necessitava,
Essa mesma terra que tanto cultivou, semeou e colheu seus frutos, agora lhe recebe como semente devolvida ao pó de onde veio e de onde adubará os nossos sonhos, de uma nova sociedade, sonhada por ele e por todos os trabalhadores e trabalhadoras rurais, que ele também tanto defendeu.
Na sua história de luta na CONTAG, deixou plantada uma semente de transformação. Contribuiu com o crescimento da CONTAG e juntamente com a sua família deu passos firmes na luta pelos ideais e pelo bem comum da categoria tão necessária para o nosso país que a classe dos trabalhadores e trabalhadoras rurais.
Nós, lamentamos profundamente a morte do nosso companheiro, a nossa dor é imensurável. Porém, é na sua experiência de vida que buscamos força para continuar lutando. Ele foi e sempre será o símbolo de um agricultor familiar que, mesmo com raízes fincadas na sua terra, não deixou de espalhar por todos os cantos do país, a luta por um campo digno para se produzir, viver e reproduzir. Este é um momento forte para a história dos movimentos Sindicais. As lutas, os ideais continuam, mais ‘MANÉ’, será inesquecível e estará para sempre nas nossas lembranças e no nosso coração.    

Portanto a Família enlutada do nosso saudoso companheiro agricultor e líder sindical MANOEL DOS SANTOS os nossos mais sinceros votos de pesar e sentidas condolências, em nome dos companheiros e companheiras de luta o nosso reconhecimento e nossa solidariedade nesse momento de dor.

Presidente do STRAF – Francisco Matias ‘Renda’
 Vice-presidente – José André

Em nome de toda a classe de trabalhadores e trabalhadoras rurais e todos os que fazem o STRAF – SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS AGRICULTORES E AGRICULTORAS FAMILIARES de João Câmara/RN

Fonte: Assessoria de Imprensa do STRAF – JC - Imagem cedida.
Acesse http://sttruraisjoaocamararn.blogspot.com.br/
STRAF/JC – Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultura Familiar
Presidente Francisco Matias “Renda” Vice-Presidente José André
SINTRAF – JC é Filiado a FETARN/CUT

Nenhum comentário: