segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

ASSEMBLÉIA – Sindicato Rural de João Câmara recebe Prefeito para discussão de pauta e toma café com trabalhadores e trabalhadoras do campo




















Assembleia e café da manhã
ATUALIZADO E PRODUZIDO POR REDAÇÃO STRAF/JOÃO CÂMARA
Ocorreu na ultima quinta-feira 12/01 Na sede do Sindicato Rural de João Câmara/RN uma assembleia com o prefeito Maurício Caetano (DEM), os presidentes de assentamentos e agricultores de toda os assentamentos e e comunidades rurais de da cidade. Se fizeram presentes o Presidente do Sindicato Rural Francisco Matias (Renda), o vice-presidente José André, o Secretário de Agricultura do município João Caetano, o Secretário de Finanças Erinaldo Gomes, o presidente da FETARN Manoel Candido, Sr. Antônio Carlos Secretário adjunto da SEARA e o Sr. João Vicente coordenador de crédito fundiário, além da imprensa local.
PAUTA DISCUTIDA:
Pagamento do SEGURO SAFRA;
Pagamento de Energias do s Poços dos Assentamentos;
Corte de terras ano 2017;
UBS nos Assentamentos que ainda não tem;
Transporte para saúde;
Quadra de esportes;
Coleta de Lixo;
Construção de Colégio nos Assentamentos e comunidades que ainda não tem;
Limpeza do barreiro do Brejinho II;
Ronda Cidadã rural;
Reunião trimestral com Prefeito e presidentes.
Sobre os assuntos da pauta, o prefeito Maurício afirmou o compromisso que tem com todos os trabalhadores rurais, abriu uma discursão sobre uma pauta de solicitações da categoria e afirmou que o SEGURO SAFRA está garantido pois a contra partida por parte da prefeitura no valor aproximadamente de 41.000,00 reais já foi efetuado com sucesso e assim todos os agricultores irão receber a parcela de R$850,00 reais referente ao seguro safra.
O prefeito também autorizou o pagamento da energia de todos os poços tubulares existentes no município de João Câmara e pregou a legalidade tendo em vista que muitos poços estão em nome de terceiros e que irá legalizar para ficar em nome da prefeitura de João Câmara.
Mauricio também destacou que a prefeitura está recuperando 7(sete) tratores e que irá se necessário locar mais para atender o corte de terra de todos os agricultores.
Ficou ainda acordado que a cada três meses haverá uma reunião entre o prefeito e os agricultores para um balanço das ações do poder público.
O evento foi encerrado com um grande café da manhã para todos os agricultores e a imprensa local.

Fonte de informações e imagem – Blog STRAF/SINDICATO RURAL DE JOÃO CÃMARA – Com adequação de texto do Blog do Jadson Nascimento

Nenhum comentário: